Brasil sofre no basquete, mas bate a Espanha por um ponto

Huertas foi o cestinha do Brasil, com 11 pontos

© Reuters / Jim Young

Esporte Sufoco 09/08/16 POR Folhapress

A seleção brasileira masculina de basquete sofreu, mas derrotou a forte Espanha nesta terça-feira (9), por 66 a 65, na Arena Carioca 1, na Barra, e conseguiu a sua primeira vitória na Rio-2016.

PUB

O triunfo é um alívio para o time comandado pelo técnico argentino Rubén Magnano, que perdeu o primeiro jogo da competição, no domingo (8), para a Lituânia.

O Brasil precisava muito desta vitória para não se complicar e ganhar moral para os três jogos seguintes. O próximo confronto é contra a Croácia, às 14h15 (de Brasília), novamente na Arena Carioca 1.

Os croatas, que ocupam a 12ª posição no ranking da Fiba (Federação Internacional de Basquete), bateram os espanhóis na primeira rodada e encaram a Argentina na noite desta terça-feira, às 22h30.

Se vencer a Croácia, o Brasil ficará em uma posição mais confortável, já que terá pela frente, na última rodada, a Nigéria, considerada a mais fraca da chave. Antes, porém, enfrentará a Argentina.

Magnano começou a partida com um quinteto diferente em relação ao jogo contra a Lituânia. Augusto e Marquinhos entraram nos lugares de Rafael Hettsheimeir e Alex Garcia. Nenê, Leandrinho e Marcelinho Huertas foram titulares novamente.

E o primeiro tempo da equipe nesta terça foi o oposto do que contra a Lituânia, quando o time sofreu um apagão e viu o adversário abrir uma vantagem de até 30 pontos.

Dessa vez, a equipe teve mais paciência para decidir as jogadas, conseguiu boas infiltrações e acertou a mão nos arremessos de longa distância.

Na defesa, conseguiu se acertar e só teve trabalho para parar o pivô Pau Gasol, que saiu do primeiro tempo com cinco pontos. Porém, abusou das faltas e perdeu muitos rebotes. O ataque espanhol teve uma segunda chance para fazer a cesta em muitas ocasiões.

No início do segundo tempo, o Brasil chegou a abrir nove pontos de vantagem e levantou o público. No entanto, voltou a mostrar a sua instabilidade e permitiu o empate em pouco tempo.

Com cinco minutos, a equipe já havia feito quatro faltas. Assim, colocou o adversário diversas vezes na linha de lances livres. Apesar disso, foi para o último período com oito pontos de vantagem no placar.

No último quarto, voltou a sofrer com as faltas e, como de praxe, permitiu a reação do rival. Nervoso, errou muito no ataque e, nos minutos, após um novo apagão, sofreu a virada.

Apesar disso, conseguiu voltar para o jogo e, com uma marcação forte, saiu de quadra com a vitória.

Huertas foi o cestinha do Brasil, com 11 pontos. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA