© Getty Images - Clive Rose
Ingrid Oliveira e Giovana Pedroso ficaram com a última colocação na final da prova de plataforma de 10m sincronizada nesta terça-feira (9). A dupla brasileira, que está brigada, tiveram uma participação satisfatória na Rio-2016, considerando que o Brasil não tem tradição na modalidade e a vaga foi garantida na prova por ser país-sede.
PUB
“Antes da competição demos uma conversada, mas hoje nós estamos brigadas”, afirmou Ingrid em entrevista ao Globoesporte.com.
Entretanto, Giovanna ponderou a questão. “Dentro a gente se fala normal. Tínhamos brigado antes por causa de uma coisa no treino. Foi uma coisa boba só, de dupla mesmo, algumas coisas que a gente não concorda, mas não foi nada demais. Uma queria fazer o salto uma hora, outra quer fazer em outra. E se tiver em um dia ruim, nenhuma das duas concorda. Não foi nada demais”, disse.
Entretanto, também de acordo com o Globoesporte.com, Ingrid disse que o fato de elas não se bicarem não afetou o desempenho da dupla na Rio-2016.
“Não afetou em nada o nosso desempenho. Até porque durante a prova eu dei força e vi que ela estava tranquila. Eu estava tranquila, e se ela estivesse nervosa eu tentaria acalmar. Mas como estávamos bem, cada uma concentrou no seu individual, porque assim o sincronismo sai bom também”, comentou.
A vitória ficou com as chinesas Chen Ruolin e Liu Huixia, favoritas da prova. A medalha de prata ficou com Cheong e Pamg, da Malásia, e o bronze com Benfeito e Filion, do Canadá.