Micale quer ajuda de Tite contra a Colômbia nas quartas de final

"Esse suporte da equipe profissional é importante. Não tenho nenhum problema com isso", disse o treinador da seleção olímpica

© Ricardo Moraes/Reuters

Esporte SELEÇÃO OLÍMPICA 11/08/16 POR Folhapress

O técnico Rogério Micale não descartou a ajuda de Tite para o confronto contra a Colômbia, sábado (10), no Itaquerão, pelas quartas de final do torneio olímpico. O treinador disse que espera contar com o apoio do ex-corintiano nos próximos dias.

PUB

No início da noite desta quinta (11), a delegação desembarca em Congonhas.

"Esse suporte da equipe profissional é importante. Não tenho nenhum problema com isso", disse Micale, que recebeu a ajuda do técnico da seleção principal na véspera da partida decisiva em Salvador.

Nesta quarta (10), o time de Micale goleou a Dinamarca, por 4 a 0, e conseguiu a primeira vitória no torneio olímpico. Com o resultado, a equipe ficou em primeiro lugar no grupo, com cinco pontos.

Antes da goleada na Fonte Nova, a seleção ainda não havia feito uma boa exibição na competição. O time empatara as duas primeiras partidas em Brasília e sequer marcara um gol no torneio antes de jogar na Fonte Nova.

Na terça, Tite chegou a Salvador, assistiu ao último treino e se reuniu com o baiano Micale. O treinador da equipe olímpica já havia declarado que o ex-corintiano seria o seu "consultor" nos Jogos Olímpicos.

Tite não foi nos dois primeiros jogos em Brasília porque viajou para o exterior. "A presença do professor Tite é sempre importante, principalmente no relacionamento que tenho com ele hoje, a experiência que ele tem de vida, de vivenciar o futebol", disse Micale, descartando travar um guerra de egos com o treinador do time principal.

"A experiência dele sempre é bem-vinda no nosso meio. Sempre que ele tiver oportunidade de estar, será bem-vindo. Se ele não tiver nenhum compromisso, acredito que ele estará conosco em São Paulo", acrescentou.

Na próxima semana, Tite deverá fazer a sua primeira convocação para a seleção principal. No dia 1º de setembro, a seleção enfrentará o Equador, em Quito, pelas eliminatórias. Em seguida, no dia 6, o time joga contra a Colômbia, em Manaus.

Os brasileiros estão fora da zona de classificação para a Copa da Rússia. O time está em sexto lugar, com nove pontos. Depois da partida em Salvador, Micale também agradeceu o apoio de Luiz Felipe Scolari. Da China, o treinador da seleção na Copa de 2014 ligou para o baiano na véspera da partida na Fonte Nova.

"Recebi um telefone do professor Felipão me dando força. É um outro grande profissional. Tendo essas pessoas a nossa volta, elas são sempre bem-vindas", disse Micale. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Mariana Goldfarb Há 17 Horas

Mariana Goldfarb fala sobre ex-relação abusiva e violência psicológica

fama Claudio Cinti Há 17 Horas

Ex-ator da Globo pede ajuda financeira na web após grave doença

politica PF Há 17 Horas

'Punhal Verde e Amarelo': plano de militares bolsonaristas era envenenar Lula e explodir Moraes

fama Rio de Janeiro Há 23 Horas

Bruno Gagliasso é acusado de calote milionário em venda de casa; entenda

mundo DONALD-TRUMP Há 22 Horas

Trump sugere que declarará emergência nacional para promover deportações

mundo País de Gales Há 17 Horas

Mãe revela mensagem enviada ao filho antes de acidente fatal

lifestyle Alimentos Há 22 Horas

Quatro alimentos que 'sugam' o açúcar do sangue e ajudam na perda de peso

fama Bee Gees Há 22 Horas

Morre Colin Petersen, ex-baterista dos Bee Gees, aos 78 anos

politica PF Há 21 Horas

PF prende general e 'kids pretos' que teriam planejado golpe e assassinato de Lula e Alckmin

justica Rio de Janeiro Há 23 Horas

Filho é preso por matar a mãe em condomínio de luxo na Barra da Tijuca