© Marko Djurica/Reuters
A derrota para a a Espanha embolou o grupo do Brasil no torneio de handebol feminino da Rio-2016. Para manter a liderança da chave e garantir vaga nas quartas de final, a seleção precisa vencer Angola nesta sexta-feira (12), às 9h30, na Arena do Futuro.
PUB
Ao final de três rodadas da fase de classificação, o Grupo A tem quatro seleções empatadas com 4 pontos: Brasil, Noruega, Espanha e Angola. As equipes têm duas vitórias e uma derrota até aqui, mas as brasileiras estão na ponta pelo saldo de gols.
Um triunfo sobre as angolanas colocará o Brasil na disputa por medalhas na fase eliminatória. Porém, a meta da seleção é terminar a fase de classificação na ponta e deixar para trás a derrota por 29 a 24 para as espanholas.
"Temos que aceitar e fazer a nossa parte, que é olhar para o próximo jogo contra Angola e nos prepararmos o melhor possível para conseguir um resultado e nos classificarmos para as quartas de final", afirmou o técnico Morten Soubak.Capitã do time brasileiro, Dara disse acreditar que o revés contra a Espanha mostrou ao time que o setor ofensivo precisa de alternativas contra defesas mais sólidas. Assim, o time dependerá menos da central Ana Paula, artilheira da equipe nos Jogos.
"Pecamos um pouco no ataque. Tivemos opções de gols, mas a bola não entrou", disse, após a derrota.
A pivô Dani Piedade também pediu mais atenção ao setor defensivo. Apesar do favoritismo sobre Angola, ela recomenda cautela contra a equipe africana. "Sabemos que temos que melhorar", completou. Com informações da Folhapress.