© Reuters
O atleta escolhido para ser o porta-bandeira de Tonga, Pita Nikolas Aufatofua, chamou a atenção do público na cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 por exibir o corpo seminu besuntado de óleo.
PUB
Aufatofua era o assunto da abertura e sua imagem rapidamente se tornou um viral nas redes sociais.
Aufatofua afirmou à BBC que não esperava tamanha repercussão. "Não com esta magnitude!", disse ele ao programa Newsday, segundo informa o IG.
O atleta aproveitou para explicar o significado do traje que usou: "É uma roupa muito tradicional em Tonga e nossa intenção era mostrar o que nossos ancestrais usavam quando iam para a guerra há 200 anos."
"Quanto ao óleo...é óleo de coco, faz parte da nossa cultura besuntar o corpo com óleo quando formos usar o uniforme tradicional", disse o atleta.
Em Tonga, o rapaz também reprercutiu. "Foi a primeira vez em muito tempo em que Tonga foi visto de uma forma ou outra pelo mundo."
"Estão dizendo em casa que conquistamos a medalha de ouro mais rápida do mundo...antes mesmo dos Jogos começarem", disse, orgulhoso.
Nesta semana, ele chegou a ser convidado pela rede de televisão americana NBC, e foi besuntado ao vivo com óleo por apresentadoras do programa The Today Show.