© Benoit Tessier/Reuters
Após duas regatas ruins neste sábado (13), o velejador Robert Scheidt pode conseguir no máximo um bronze na "medal race", na próxima segunda (15).
PUB
Ele vai precisar ficar cinco posições à frente do neozelandês Sam Meech e do francês Jean Baptiste Bernaz para chegar ao sexto pódio na carreira e se tornar o maior medalhista do Brasil isolado.
Na décima e última regata antes da decisiva, o brasileiro ficou em 11º, caindo para a 5ª posição na classificação geral.
OUTROS BRASILEIROS
Já a dupla Martine Grael/Kahena Kunze teve um bom desempenho e terminou em 2º na classe 49er FX. Elas ainda terão mais seis regatas antes da disputa final.Até o momento, Fernanda Decnop é a única atleta brasileira que não brigará pelo pódio. Ela ficou em 24º após dez regatas na classe laser radial e está fora da regata da medalha.
Os brasileiros Patricia Freitas e Ricardo Winicki, o Bimba, buscam o pódio, neste domingo (14), na classe RS:X. Patricia terminou as regatas qualificatórias em nono, enquanto Bimba foi o sétimo. As chances de medalha de ambos são remotíssimas.No mesmo dia ocorrerão disputas nas classes 470, finn e nacra 17.
Como estão os brasileiros que competiram neste sábado (13):
49er FX - Martine Grael e Kahena Kunze foram bem e estão em 2º após seis regatas.
Finn - Jorge Zarif, em sexto, ainda tem que disputar mais duas regatas.
49er - Marco Grael e Gabriel Borges estão em nono lugar após seis regatas.
Nacra 17 - Samuel Albrecht e Isabel Swan terminaram o dia na 11ª posição; ainda há três regatas a serem disputadas.
Laser radial - Fernanda Decnop encerrou a sua participação na Rio-2016 na 24ª posição. Com informações da Folhapress.