Brasil enfrenta a Suécia e tenta vaga histórica

Em quatro jogos disputados até aqui, venceu dois (Polônia e Alemanha), perdeu um (Eslovênia) e empatou o último com o Egito (27 a 27)

© Marko Djurica/Reuters

Esporte HANDEBOL 14/08/16 POR Folhapress

Segunda-feira (15) é um dia decisivo para o handebol do Brasil. A seleção masculina tenta confirmar a inédita vaga nas quartas de final da Olimpíada no duelo contra a Suécia, às 16h40, na Arena do Futuro.

PUB

O time brasileiro faz uma ótima campanha na Rio-2016. Em quatro jogos disputados até aqui, venceu dois (Polônia e Alemanha), perdeu um (Eslovênia) e empatou o último com o Egito (27 a 27).

Com cinco pontos, o Brasil ocupa o terceiro lugar na classificação do Grupo B. A Alemanha está na liderança com seis pontos, mesmo número da Eslovênia. Atrás do Brasil vêm Polônia, com quatro, Egito. com três. A Suécia, que perdeu os quatro jogos que disputou até agora e já está eliminada.

Para avançar ao mata-mata, o Brasil precisa de apenas um empate contra os suecos. A seleção poderá avançar até mesmo com uma derrota, mas dependeria de uma combinação de resultados. Certo é que o técnico Jordi Ribera e o grupo brasileiro querem uma vitória, se possível por ampla margem de gols, para buscar a melhor posição possível na chave.

Mesmo sem vencer na Rio-2016 até agora, a Suécia vem fazendo jogos equilibrados. Em três jogos, os suecos foram derrotados por diferença de apenas um gol.

"Temos que corrigir coisas que erramos no jogo contra o Egito, se queremos estar melhores posicionados e com aquilo que havíamos sonhado. Hoje é um dia muito importante de concentração para pensarmos nesse próximo jogo", afirmou o técnico do Brasil.

Único atleta da seleção com participação em Olimpíada antes da Rio-2016, o goleiro Maik acredita que o time irá fazer história nesta edição dos Jogos.

"Com união, podemos dar um passo para o futuro e espero que isso possa ser no próximo jogo. Esse trabalho em equipe e essa união, com certeza, fazem a diferença. Vamos levantar a cabeça. Estamos vivos na competição e temos que pensar bem nesse próximo jogo" disse. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Beto Barbosa Há 54 mins

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama TV Há 21 Horas

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV

fama INFLUENCIADOR-DIGITAL Há 20 Horas

Virgínia, Felipe Neto e outros influenciadores deixaram de pagar R$ 30 mi em tributos com o Perse

fama CARIÚCHA-CANTORA Há 21 Horas

Cariúcha não apresenta 'Fofocalizando', e programa revela cirurgia plástica

brasil ANTÁRTIDA-AMBIENTE Há 23 Horas

Começa expedição que busca completar a maior circum-navegação na Antártida

esporte FUTEBOL-NEYMAR Há 20 Horas

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar

fama Jay Leno Há 21 Horas

Jay Leno visto em Los Angeles com o rosto magoado e o pulso fraturado

fama MARIA-FLOR Há 15 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 6 mins

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025