Ministro nega insegurança e diz que nadador foi assaltado fora dos Jogos

O Comitê Olímpico dos EUA afirmou que além de Lochte, outros três nadadores estavam no carro que foi parado por indivíduos se passando por policiais armados.

© Agência Brasil

Justiça Olimpíadas 14/08/16 POR Folhapress

O ministro dos Esporte, Leonardo Picciani, afirmou que a segurança na Rio-2016 tem ocorrido "de forma absolutamente eficiente". Referindo-se ao casos do nadador americano Ryan Lochte, assaltado a mão armada na madrugada deste domingo saindo da casa da França, na Lagoa, ele disse que o caso aconteceu fora da área dos Jogos.

PUB

"As delegações não tiveram problemas. Não podemos medir por um ou outro fato fora de locais de competições e fora do momento apropriado", afirmou.

"Certamente nenhum atleta teve problemas em seu convívio, em seus treinos e na vila dos atletas", completou.

Dono de 12 medalhas olímpicas, Lochte foi a uma festa no Club France, casa temática sobre a França na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, acompanhado de Pereira e da mulher do brasileiro, Gabriela, além de outros nadadores. Eles estavam no local para comemorar o aniversário de um amigo em comum.

Lochte, Pereira e Gabriela deixaram o Club France no meio da madrugada e se separaram. O brasileiro e a mulher tomaram um táxi para um hotel onde ela está hospedada e o medalhista olímpico pegou outro, em direção à Vila Olímpica, localizada na Barra da Tijuca.

No caminho, o táxi de Lochte foi parado e assaltado. O Comitê Olímpico dos EUA afirmou que além de Lochte, outros três nadadores (Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen) estavam no carro. Eles relataram ter o "táxi parado por indivíduos se passando por policiais armados" quando saíam da casa temática da França na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Segundo Pereira, o norte-americano está bem, já na Vila Olímpica. Ambos conversaram nesta manhã, depois de ligação feita pelo brasileiro. Ileana Lochte, mãe do nadador, confirmou o incidente ao canal americano Fox Sports e disse que o filho entrou em contato logo após o ocorrido.

Segundo o veículo, tanto ela como a namorada do atleta foram encontrá-lo após tomarem conhecimento da situação.Patrick Sandusky, porta-voz do comitê norte-americano, afirmou que os bandidos "pediram o dinheiro dos atletas e outros bens pessoais", mas que todos os quatro "estão seguros e cooperando com as autoridades".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Brooke Shields Há 23 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Los Angeles Há 23 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

brasil AVIÃO-SP Há 18 Horas

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo

fama CAROLINA-DIECKMANN Há 21 Horas

Carolina Dieckmann se manifesta sobre comentário criticado em post de Fernanda Torres

economia INSS-BENEFÍCIOS Há 20 Horas

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025

mundo Reino Unido Há 23 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

mundo Inglaterra Há 14 Horas

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

fama BÁRBARA-EVANS Há 17 Horas

Bárbara Evans abre o jogo sobre relação difícil com a mãe, Monique Evans

brasil Porto dos Gaúchos Há 22 Horas

Sucuri grávida morre atropelada e filhotes são expelidos em rodovia em MT

politica PRF Há 23 Horas

Ex-chefe da PRF que usa tornozeleira terá salário de R$ 18 mil como secretário