UPPs no Complexo do Lins serão inauguradas em novembro

As duas unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no Complexo do Lins, na zona norte, que abrange 13 comunidades, serão inauguradas no segundo semestre de novembro, segundo o governador Sérgio Cabral. Hoje (7), homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil permanecem na comunidade, mas a partir de amanhã (8), o policiamento será feito pela Polícia Militar (PM).

© Agência Brasil

Brasil Cabral 07/10/13 POR Agência Brasil

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães vão fazer varreduras nos becos e favelas a procura de drogas e armas, revistar casas de suspeitos e cadastrar carros e motos dos moradores das comunidades, além de disciplinar o horário de bailes funk e fiscalizar o ruído das caixas de som, em respeito à Lei do Silêncio.

PUB

A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) continua o serviço de limpeza das ruas das comunidades com 70 garis. A operação começou ontem e, até as 17h desta segunda-feira, foi removido um total de 76 toneladas de resíduos, sendo 18 toneladas somente hoje. A RioLuz também está restabelecendo os pontos de luz em várias regiões que ficavam apagados por determinação do tráfico de drogas.

Foram intensificados também os serviços de pavimentação asfáltica e o atendimento ao sistema de drenagem de várias áreas das comunidades ocupadas, com a recuperação do asfalto, além de limpeza manual de caixa de contenção e recuperação de 12 metros de guarda-corpo. Os serviços continuam a atender a localidade conhecida como o Barro Vermelho, as ruas Dona Francisca e Zizi, na região da Árvore Seca e da Cahoeirinha.

A Rioluz mantém os serviços de restabelecimento e reparos no sistema de iluminação pública. São um total de 30 homens trabalhando na localidade. As equipes normalizaram 106 pontos de iluminação, apagando as lâmpadas acesas durante o dia e as que permaneciam apagadas à noite, além de substituição de 160 metros de cabos elétricos e implantação de implantação e reformulação de oito pontos de luz.

Uma equipe de seis homens da Defesa Civil municipal fez testes nos equipamentos nos 17 conjuntos de sirenes do Sistema de Alerta e Alarme no Complexo do Lins que serve de alerta à população em caso de chuva forte na região.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica JAIR-BOLSONARO Há 17 Horas

Bolsonaro diz que vitória de Trump é 'passo importantíssimo' para volta ao Planalto e cita Temer vice

fama Ben Affleck e Jennifer Lopez Há 23 Horas

Affleck e Garner ficam "confusos" com selfie da filha com irmã de J.Lo

fama LEANDRO-HASSUM Há 19 Horas

Leandro Hassum abre o jogo sobre mudança 10 anos após bariátrica

esporte Arábia Saudita Há 23 Horas

Al Hilal avalia rescisão com Neymar e cogita contratar Cristiano Ronaldo

politica Análise Há 15 Horas

Não acredito que eleição de Trump influencie o STF, diz Temer sobre caso Bolsonaro

mundo EUA Há 23 Horas

Imagens mostram destruição causada por incêndio na Califórnia; veja

fama Imóveis Há 14 Horas

Richard Gere vende mansão por mais de R$ 60 milhões e deixa os EUA

brasil Maceió Há 20 Horas

Prédio desaba em Maceió após explosão e deixa 3 pessoas mortas

fama LIAM-PAYNE Há 17 Horas

Polícia argentina investiga funcionário de hotel, traficante e empresário em caso Liam Payne

mundo Eleições EUA Há 23 Horas

Kamala se destaca em meio à multidão triste: "Às vezes, a luta demora"