© Fernando Donasci / Reuters
A CBF tirou a seleção da Vila Olímpica e vai colocar os jogadores concentrados num hotel de luxo dentro de um shopping center na zona oeste do Rio.
PUB
A partir da noite deste terça (16), a delegação vai se hospedar num hotel no Recreio dos Bandeirantes, bairro afastado do Maracanã.
Apesar de o COB (Comitê Olímpico do Brasil) ter oferecido acomodação na Vila, a CBF optou deixar os jogadores longe da badalação do condomínio.Recém inaugurado, o hotel de luxo que vai receber os jogadores fica a cerca de 50 km do Maracanã.
Nesta quarta (17), a seleção decide contra Honduras, no Maracanã, uma das vagas para a final olímpica .
No domingo (14), os jogadores visitaram o condomínio da Vila Olímpica pela primeira vez logo após desembarcarem de São Paulo. No dia anterior, eles venceram a Colômbia, por 2 a 0, no Itaquerão.
"Até então não tínhamos vivido esse momento olímpico, víamos tudo pela televisão ou redes sociais. Ontem foi quando realmente dissemos que estamos em uma Olimpíada. Até então, era um torneio de futebol como os outros", disse o zagueiro Marquinhos.
"Lá, vimos o que é o espírito olímpico. Me surpreendi com a estrutura, o refeitório, a sede do Time Brasil. Todos ficaram boquiabertos com a estrutura", acrescentou.
O atacante Neymar foi o mais assediado. Ele tirou fotos com atletas de várias modalidades. "Nós comemos uma pizza com todo mundo, demos uma volta de ônibus, foi importante para tranquilizar um pouco a cabeça. Um dia inesquecível para todos nós", afirmou Marquinhos
Depois da visita, a CBF levou os atletas para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treinam nesta segunda (15) e na terça.
Caso o time se classifique para a disputa da medalha de ouro, os jogadores permanecerão no hotel no Recreio dos Bandeirantes. A decisão será no sábado (20), novamente no Maracanã. Com informações da Folhapress.