© Reuters / Leonhard Foeger
O técnico Rogério Micale disse que a medalha de ouro olímpica é o único objetivo da seleção na final de sábado (20).
PUB
Depois de o time brasileiro vencer Honduras, por 6 a 0, nesta quarta (17), no Maracanã, o treinador admitiu que a pressão pela medalha vai crescer nos próximos dias, mas afirmou que o time está preparado.
"Sabemos dessa pressão desde o início da disputa do torneio. O que nos interessa é a medalha de ouro", disse o treinador.
Nesta quarta (17), ao golear Honduras, a seleção se tornou o recordista em pódios no torneio de futebol masculino. Garantiu o sexto.
No sábado (20), os brasileiros decidem o título dos Jogos do Rio contra o vencedor de Alemanha e Nigéria. A outra semifinal será disputada nesta tarde no Itaquerão, em São Paulo.
"Vamos trabalhar da mesma forma desde o início. Não vai faltar luta e entrega. Essa é a nossa promessa. Vamos continuar fazendo o melhor que pudermos. Isso nos leva a ter esperança em conquistar esse grande sonho", acrescentou.
No Maracanã, Micale fez questão de elogiar o atacante Neymar. Autor de dois gols na vitória no Rio, ele foi o articulador das principais jogadas ofensivas.
"Ele é um monstro. Um cara que tem o dom de jogar futebol, que encanta", disse o treinador.
O baiano é um dos destaques da campanha da seleção nos Jogos do Rio.
Desconhecido do grande público e vencedor nas divisões de base, ele arquitetou um esquema ofensivo com apenas um volante. A equipe ainda não sofreu nenhum gol no torneio. Há três partidas, a seleção joga com quatro atacantes.
"Chegamos demonstrando um bom futebol, que ambicionávamos desde o início. Chegamos na reta final forte. Isso é bom", afirmou o treinador, que foi chamado às pressas pela CBF depois de Tite recusar o trabalho nos Jogos Olímpicos. Com informações da Folhapress.