© Damir Sagolj/Reuters
Aos 22 anos, a mexicana Alexa Moreno participou pela primeira vez de uma edição de Jogos Olímpicos. Atleta da ginástica olímpica, ela conseguiu um 12º lugar no salto e encarou o resultado com felicidade - afinal, apenas 11 mulheres são melhores que ela na modalidade em todo o mundo.
PUB
Em entrevista à BBC, a competidora explicou que, antes e durante a competição, foi muito criticada nas redes sociais, principalmente em seu país, por estar acima do peso.
Com 1,47m, ela chegou à competição com 54kg, sete a mais do que considerava ideal. O motivo foi uma contusão sofrida a três semanas dos Jogos, que acabou afetando a rotina e intensidade dos treinos.
“Me senti triste. Me doeu. Não sou um robô que não sente", disse à emissora britânica em relação à gordofobia sofrida por ela, que chegou a ser chamada de Pepa Pig.
Mesmo acima do peso, Moreno avalia que os quilos a mais não influenciaram no resultado. Ainda assim, chegou a pensar que teve um mau desempenho, mas depois pensou melhor e chegou à conlusão de que colocou em prática o que havia treinado.
LEIA TAMBÉM: Ironia de Bolt, Brasil batendo Argentina e derrota na praia viram memes