© Getty - Matt Hazlett
Mais um fato surge no confuso assalto sofrido por quatro nadadores dos Estados Unidos, incluindo o astro Ryan Lochte, no Rio de Janeiro. Uma reportagem do canal de televisão americano ABC News, exibida nesta quinta-feira (18), informou que “imagens do circuito interno de um posto de gasolina flagraram um dos nadadores quebrando a porta do banheiro do estabelecimento e brigando com um segurança do local” na noite do caso, ocorrido no domingo (14).
PUB
Segundo a ABC News, Lochte, que já está em solo americano - diferentemente de Gunnar Bentz e Jack Conger, que foram impedido pela Justiça do Brasil de voltar aos EUA - afirmou que ele e os outros três atletas foram assaltados quando estavam em um táxi a caminho da Vila Olímpica.
Já na quarta-feira (17), em entrevista à NBC, medalhista da Rio-2016 contou que os atletas pararam para usar o banheiro do tal posto de gasolina e, quando voltaram ao táxi, o motorista não se mexeu. Nesse momento teriam surgido homens com armas e distintivos policiais, ordenando-os a saírem do automóvel.
Leia também:
Após assalto confuso, Justiça proíbe nadadores de deixarem o Brasil
Nadadores são atacados por brasileiros nas redes sociais: ‘Mentirosos’
PF impede embarque de nadadores americanos aos EUA