© Reprodução
Os serviços online como Netflix e WhatsApp são vistos pelas provedores de TV por assinatura e pelas operadoras de telefone como uma concorrência desleal. Isso porque eles não pagam os mesmos impostos e nem recebem a mesma regulamentação do governo.
PUB
No entanto, a possibilidade de taxar estes serviços já foi descartada pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
De acordo com o Olhar Digital, a declaração de Kassab foi dita em evento realizado na noite da última quinta-feira (18) em São Paulo.
"Nós estamos à frente do ministério para defender o usuário. Se o usuário hoje tem acesso a um serviço que é gratuito, você não pode criar - já que não existe necessidade - ônus para o usuário", disse Kassab.
Além disso, o ministro reconheceu que é preciso entender a situação financeira das operadoras, "para que elas possam continuar prestando um bom serviço". Kassab ainda reiterou que serviços como o do WhatsApp devem continuar sendo prestados gratuitamente no Brasil.