© Dominic Ebenbichler/Reuters
Ryan Lochte falou hoje sobre o 'falso assalto' que causou polêmica durante esta semana. O nadador americano falou ao Jornal Nacional sobre o caso e assumiu que "estava bêbado" quando tudo aconteceu:
PUB
"Nada disso aconteceria se eu não tivesse omitido nada". Ele disse ainda que estava "confuso" e se lembra que precisou "pagar pelos danos causados ao posto de gasolina" onde pararam. Lochte completou dizendo que só se lembra da "arma apontada para ele".
Arrependido, Lochte elogiou os Jogos e pediu desculpas "ao povo brasileiro, ao dono do posto de gasolina" e afirmou ainda estar "arrependido por sua imaturidade".
CASO
Lochte alegou que foi assaltado quando voltava para a Vila Olímpica depois de uma festa, no último domingo. Ele estava com outros três nadadores. Desconfiada da versão apresentada pelos nadadores, a polícia investigou o caso e descobriu que as acusações eram falsas. Na verdade, os quatro americanos se envolveram em uma briga num posto de gasolina e foram obrigados a arcar com o prejuízo.
A polícia chegou a retirar dois dos envolvidos do avião que iriam voltar para os Estados Unidos para que os atletas prestassem depoimento. Eles desmentiram a história contada por Lochte.