Ao comentar ouro no vôlei, Dilma cita programa do PT e diz que contribuiu

Dilma lembrou do Plano Brasil Medalhas 2016 lançado pelo governo petista, que tinha o objetivo de melhorar a posição do País no quadro de medalhas

© Agência Brasil

Política Medalha 21/08/16 POR Estadao Conteudo

A presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para comentar a vitória da seleção masculina de vôlei, que deu o tricampeonato ao Brasil, e lembrou do Plano Brasil Medalhas 2016 lançado em 2012 pelo governo petista, que financiou diversas modalidades com o objetivo de melhorar a posição do País no quadro de medalhas já que os Jogos aconteceriam no Rio de Janeiro.

PUB

"Parabéns a todos os atletas, treinadores, equipes técnicas, familiares e torcedores. Fico feliz por ter participado, desde o início, da construção dessa festa, contribuindo para que o País e nossos atletas estivessem preparados", escreveu a petista no Twitter. "A rede de centros de treinamento de várias modalidades, espalhados por todo o País, com certeza auxiliará na formação de novas gerações campeãs."

Apesar de não ter conseguido ficar entre os 10 primeiros no quadro de medalhas - com o ouro no vôlei o Brasil subiu para a 13ª posição -, como era objetivo do programa, Dilma destacou que os atletas nacionais se superaram e o Brasil bateu o recorde de medalhas em Jogos Olímpicos.

"O número de medalhas de #ouro do #TimeBrasil nestes Jogos também é o maior já conquistado em Olimpíadas: são 7. Subir da 22ª posição, em Londres, para a 13ª, em casa, é motivo de muito orgulho para o Brasil", afirmou. "O apoio do #BrasilMedalhas foi fundamental p/ nossos atletas, assim como do Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas", completou.

Dilma disse ainda que os Jogos no Rio 2016 chegam ao fim com mais uma bela vitória. "Parabéns ao time tricampeão, que arrasou no #Voleibol ganhando por 3x0."

Encerramento.

O presidente em exercício Michel Temer, que não vai participar da cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos no Rio, que acontece hoje à noite, também fez uma postagem no Twitter sobre a vitória da seleção masculina de vôlei. "Que bela trajetória da seleção masculina de #voleibol na #Rio2016. Parabéns pelo terceiro #ouro em @JogosOlimpicos", escreveu.

Temer também desistiu da ideia de ir ao Rio hoje para tentar um encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que está na cidade por conta da festa de encerramento, já que Tóquio será a próxima cidade a sediar a Olimpíada.

Temer chegou a pedir ao Ministério das Relações Exteriores que fizesse chegar ao primeiro-ministro a sua intenção e pediu que fosse verificada a possibilidade de ele se deslocar para Brasília, para este encontro. Temer estava, inclusive, disposto a ir até o Rio para a reunião, por considerar que o Brasil é "devedor diplomático" do Japão, já que a presidente afastada cancelou duas visitas ao país.

A assessoria do presidente informou, entretanto, que devido a agenda rápida de apenas 12 horas do primeiro-ministro japonês no País o encontro não foi possível. Com informações do Estadão Conteúdo. 

LEIA MAIS: 100 dias de governo Temer: Relembre principais momentos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 2 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

mundo Krish Arora Há 21 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 22 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

esporte FLAMENGO-GABIGOL Há 23 Horas

Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo

esporte Treta Há 21 Horas

Neymar rebate apresentador Fred Bruno após críticas: 'Esse é um fanfarrão'

fama Celebridades Há 22 Horas

Casais LGBTQ+ que você talvez não conheça ou já esqueceu

fama Liam Payne Há 16 Horas

Fotografia de Liam Payne antes de morrer gera revolta nas redes sociais

fama Kim Kardashian Há 22 Horas

Kim Kardashian mostra árvore de Natal gigante e minimalista; veja

justica Sete Lagoas Há 5 Horas

Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG

lifestyle Sono Há 22 Horas

Três mudanças simples que podem ajudá-lo a dormir muito melhor