© Divulgação
Na última quinta-feira (18), a startup canadense que fabrica termostatos inteligentes Ecobee recebeu 35 milhões de dólares em investimento. O aporte foi liderado pelo “Fundo Alexa”, da empresa americana de comércio eletrônico Amazon e é o maior realizado pelo fundo até então.
PUB
Investidores como Thomvest e Ventures Relay também participaram. O fundo da Amazon tem esse nome em homenagem à Alexa, assistente pessoal virtual criada pela empresa para ajudar as pessoas a interagirem com objetos inteligentes.
Ele é justamente destinado a negócios de “internet das coisas”, ou seja, a empresas que produzem equipamentos que podem estabelecer contato entre si sem a ajuda de um ser humano.
Os termostatos da Ecobee já são compatíveis desde o começo do ano com o Amazon Echo, alto-falante que funciona por controle de voz.
Se o usuário disser “Alexa, coloque a temperatura em 18 graus centígrados” em voz alta, isso realmente acontecerá.
Segundo o site Startupi, Steve Rabuchin, vice-presidente da Alexa, afirmou que o relacionamento com a Ecobee também foi fundamental para a construção da API Alexa Connected Home Skills, que permite que desenvolvedores de hardware integrem a Alexa a outros equipamentos para a casa.