© Divulgação / TV Globo
Neste domingo (21), acabou a Olimpíada do Rio de Janeiro, mas as emissoras terão um tempo para recuperar os gastos dos últimos dias.
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O Grupo Globo, por exemplo, investiu quase US$ 250 milhões (cerca de R$ 800 milhões) na Rio 2016, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin. Os direitos de transmissão do evento custaram pelo menos US$ 40 milhões. Fora isso, US$ 80 milhões serviram para custear o título de patrocinador de mídia dos jogos e bancar algumas permutas.
O valor inclui também os gastos com TV aberta, paga, internet e celular, além US$ 120 milhões em infra-estrutura, equipes, logística, pessoal, alimentação, hospedagem, transporte e custos de produção de reportagens. A Globo, no entanto, não confirma os valores descritos pelo jornalista.
Ao mesmo tempo, a Record investiu US$ 44 milhões na Olimpíada, entre direitos e gastos com produção. Já a Band reservou US$ 40 milhões para o evento.
A longo prazo, a direção da Globo também tirou do bolso cerca US$ 100 milhões pelos direitos de transmissão de todos os jogos olímpicos até o ano de 2032.
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