© DR
Motoristas de táxi da cidade de São Paulo poderão decidir, a partir desta quarta-feira (24), se aplicam bandeira 1 ou 2 no período das 20h às 6h de dias úteis e em qualquer horário de domingos e feriados.
PUB
Esta é uma das medidas impostas pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), para tentar garantir maior competitividade entre táxis e aplicativos de transporte, como o Uber, regulamenados este ano pela prefeitura.
Outra mudança importante é a revogação da taxa adicional de 50% para viagens que tenham como destino final municípios da região metropolitana, bem como para uso do porta-malas e para chamadas de rádio-táxi.
A gestão Haddad também uniformizou os valores aplicados a todas as modalidades de táxi - tais quais comum, preto, rádio-táxi, especial e luxo - em R$ 4,50 de bandeirada mais de R$ 2,75 por quilômetro percorrido.
Em relação à aplicação ou não da bandeira 2, os usuários do serviço de táxi devem estar atentos e combinar com o motorista, antes do início da corrida, qual será a modalidade cobrada.