Aécio: 'PSDB quer apoiar o governo, mas isso depende de Temer'

Tucano se disse surpreso com o apoio manifestado pelo PMDB ao projeto que eleva o salário de magistrados

© Reuters / Ueslei Marcelino

Política ajuste 23/08/16 POR Notícias Ao Minuto

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, disse ter ficado surpreso com o apoio manifestado por integrantes do PMDB ao projeto que aumenta o salário dos magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública da União (DPU). As informações são do Blog do Josias, do UOL.

PUB

Em reunião recente com o presidente interino Michel Temer, os tucanos teriam concordado com a priorização do ajuste fiscal. "O PSDB quer continuar apoiando o governo, mas esse apoio depende do presidente Michel", disse Aécio, em entrevista ao site.

"Acredito que o presidente saiba, até por sua experiência, que não há mais tempo para sinais ambíguos. Hoje, infelizmente, tivemos a reedição daquilo que nós achávamos superado. A minha expectativa é que, após receber a Presidência da República definitivamente, o Michel consiga liderar sua base de apoio na direção da saída do abismo. É o que esperamos. Todo o resto dependerá disso", declarou.

A discussão sobre o reajuste dos magistrados gerou atrito entre os partidos na Comissão de Assunto Econômicos (CAE) nesta terça-feira (23). Os tucanos se posicionaram contra a elevação de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil dos subsídios devido ao momento econômico que o país passa.

"Estou muito preocupado", disse Aécio. "Nossos alertas são o que eu chamaria de grito mais eloquente em favor do governo. Mas não temos sido ouvidos". O tucano nega que a movimentação tenha vista as eleições de 2018.

"Estamos nos esforçando para dar uma contribuição para que o governo dê certo. Não há outra forma de dar certo senão promovendo o equilíbrio das contas públicas. Isso é pré-condição para retomar o emprego, o crescimento do país. Não tem mágica nisso. Nossa conversa com o Michel foi de absoluta lealdade com o Brasil. Não está em questão 2018. Se o governo der certo, seremos sócios desse sucesso. Lá na frente, cada um vê o que vai fazer", comentou.

Aécio teve reunião com a bancada federal do PSDB nesta terça. Segundo ele, as lideranças do partido teriam voltado a manifestar apoio ao ajuste fiscal e rejeição pelo aumento dos salários dos ministros.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 21 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia