Treinador de Lochte diz que atleta deve receber punições esportivas

"Vai ser uma grande e dura lição para ele", concluiu March

© Reuters

Esporte Nadador 25/08/16 POR Notícias Ao Minuto

O treinador responsável pelo time de natação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, David Marsh, aconselhou o nadador Ryan Lochte a contar "toda a verdade" para as autoridades assim que soube do escândalo do falso assalto no Rio.

PUB

Marsh, que também é treinador individual de Lochte na equipe da SwimMAC, em Charlotte, foi um dos primeiros a orientar o nadador a dizer a verdade e disse acreditar que o atleta deverá receber severas punições das entidades esportivas dos EUA.

"Meu conselho imediato foi: "Conte toda a verdade e se desculpe seriamente sobre isso". Essa é a maneira que nós operamos na SwimMAC. É a maneira que eu opero. Ele poderia ter evitado muitos problemas se apenas tivesse feito a coisa certa no momento certo. Eu sei que ele está se sentindo péssimo por conta disso. Eu também sinto por ele... Acho que o incidente do posto de combustíveis vai fazer parte da história dessa Olimpíada, o que é triste para o grande evento que foi para a natação dos Estados Unidos", disse Marsh em entrevista ao programa The Paul Finebaum Show, da ESPN.

O treinador espera que o fato sirva de aprendizado para Lochte, que aguarda as possíveis sanções pelo comitê olímpico dos Estados Unidos e a federação americana de natação.

"Eu acho que um cara como ele (Lochte) se esquece que, embora esteja no centro das atenções, quando você está representando os Estados Unidos e não está falando a verdade para sua mãe, para a imprensa, para toda a América, as pessoas não vão gostar disso. Eu espero que ele encontre uma maneira de sair disso. Vão ter algumas punições. Ele já perdeu alguns patrocinadores e tenho certeza que isso ainda não terminou. Vai ser uma grande e dura lição para ele", concluiu March.

Segundo informações da Globoesporte, Ryan Lochte e os outros três nadadores disseram ter sido vítimas de um assalto à mão armada depois de uma festa na Casa da França, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 14 de agosto. Alguns dias depois, a história provou ser falsa.

De acordo com a publicação, a confusão fez com que Lochte perdesse quatro de seus patrocinadores pessoais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia