Confira os detalhes da temporada de “Escolinha do Professor Raimundo”
O programa estreia dia 12 de setembro no VIVA com 10 edições diárias
Seu Peru (Marcos Caruso)
Marcos Caruso é Seu Peru, afetadíssimo personagem vivido por anos por Orlando Drummond. Lenços e echarpes compõem seu visual extravagante da cabeça aos pés. Assumidamente homossexual, Seu Peru insiste em conquistar Raimundo, a quem se refere como teacher. Entre seus irreverentes bordões: “Use-me e abuse-me” e “Peru é cultura, cheio de ternura!”. Quando a irritação toma conta do personagem, não demora para ele esbravejar: “Estou porrr aqui!”.
© Pedro Curi / TV Globo
Rolando Lero (Marcelo Adnet)
Marcelo Adnet é Rolando Lero, um dos alunos mais carismáticos da “Escolinha”. Eternizado por Rogério Cardoso, o personagem é trapalhão e avoado, e sempre tenta arrancar dicas do professor para responder às perguntas. Quando é questionado sobre personalidades já falecidas, Rolando não aguenta, cai no choro. Dirige-se a Raimundo como guru. Quando consegue se encontrar em seus pensamentos, diz: “Captei! Captei vossa mensagem, amado mestre!”.
© Pedro Curi / TV Globo
Cacilda (Fabiana Karla)
Fabiana Karla também está de volta na segunda temporada. Ela se caracteriza como Dona Cacilda para lembrar uma das personagens de maior sucesso da carreira de Cláudia Jimenez. Cacilda tem a libido à flor da pele e leva tudo no duplo sentido. “Beijinho, beijinho, pau pau!” é um de seus bordões.
© Pedro Curi / TV Globo
Zé Bonitinho (Mateus Solano)
Mateus Solano é o irreverente Zé Bonitinho de Jorge Loredo. Mesmo vestindo roupas estranhas e usando adereços extravagantes, o personagem é o típico estereótipo do conquistador de mulheres. Entre uma cantada e outra, ele solta pérolas como: “Aqui é Zé Bonitinho, o perigote das mulheres”, “Hello mulheres do meu Brasil varonil”, “Câmera, close! Microfone,please! Vou dar a vocês agora um tostão da minha voz!”, “O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso”, “Não posso agradar todas as mulheres, mas vou dar uma chance a você hoje!”.
© Pedro Curi / TV Globo
Ptolomeu (Otaviano Costa)
Otaviano Costa vive Ptolomeu, um nerd assumido, que sempre corrige seus colegas. Na versão original, o personagem era interpretado por Nizo Neto, um dos filhos de Chico Anysio. Em cena, quando Ptolomeu era elogiado pelo professor, Chico costumava brincar: “Queria ter um filho assim!”.
© Pedro Curi / TV Globo
Catifunda (Dani Calabresa)
Dona Catifunda e seu inseparável charuto são representados por Dani Calabresa nas novas edições da “Escolinha”. Na versão original, a personagem era interpretada pela atriz Zilda Cardoso. Catifunda tem resposta para tudo e sempre saúda os colegas de classe com a expressão “Saravá!”.
© Pedro Curi / TV Globo
Capitu (Ellen Roche)
Ellen Roche dá vida a Capitu, personagem memorável na pele de Cláudia Mauro. Bonita, um tanto ingênua e pouco inteligente, sempre é escolhida para apagar o quadro-negro, fazendo a alegria de seus colegas de classe, que não tiram o olho de seu rebolado.
© Divulgação / TV Globo
Elenco
Bruno Mazzeo (Professor Raimundo) segue no comando da turma composta por Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Fernanda Souza (Tati), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha) e Rodrigo Sant’Anna (Batista).
© Divulgação / TV Globo
Fama
Globo
02/09/16
POR Notícias Ao Minuto
Sucesso em 2015 com sete programas, a nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”, parceria entre Globo e VIVA, ganha agora 16 episódios inéditos.
Sob a direção geral de Cininha de Paula e redação final de Daniel Adjafre e Péricles Barros, os 20 personagens emblemáticos da homenagem e seus novos intérpretes conquistaram o público e prometem mais risadas na segunda temporada. “Sempre tive certeza do sucesso desse projeto porque esse é um programa popular, afetivo. Quem assistiu pela primeira vez adorou e quem já conhecia o programa gostou da homenagem”, diz Cininha.
“Acho que o elenco estará ainda mais à vontade e descontraído. Os atores estão tomando “posse” dos personagens. Isso é bom para comédia”, aposta Daniel Adjafre. As piadas se mantém fieis às características do programa, mas sempre associadas a temas atuais. “Incorporamos e refletimos no texto questões que estão no dia a dia do brasileiro, como a crise, por exemplo. Abordamos esses temas em tom de brincadeira”, explica Péricles Barros.
O programa estreia dia 12 de setembro no VIVA com 10 edições diárias, de segunda a sexta, às 20h30. A atração completa – com dezesseis programas, dentre eles seis inéditos – irá ao ar em outubro, aos domingos, na Globo.
Leia Também: Após 27 anos de Globo, Faustão dará entrevista para Jô Soares
PARTILHE ESTA NOTÍCIA