© DR
Nesta terça-feira (30), agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam um homem suspeito de extorquir pessoas para não divulgar vídeos íntimos na internet.
PUB
De acordo com os policiais, Isaías Rodrigues Barbosa, de 30 anos, fingia ser alguma celebridade para conseguir as imagens. Ema das ocasições, o suspeito fingiu ser o jogador de futebol Neymar.
Segundo informações do Extra, Isaías era dono da lan house onde as extorsões ocorriam e oferecia sua conta bancária para que as vítimas depositassem a quantia exigida.
A polícia ainda identificou outro homem suspeito de agir como cúmplice no esquema de extorsão. Ambos tiveram prisão decretada pela Justiça.
"No computador apreendido foram encontrados diversos vídeos de vítimas. Só aqui na delegacia existem cinco vítimas desses mesmos autores", disse a delegada Daniela Terra, titular da DRCI.
A delegada afirmou ainda que outros cinco suspeitos que agiam da mesma forma, já foram identificados pela DRCI.
"Essa modalidade de crime está mais presente atualmente porque a cada dia mais pessoas têm acesso a plataformas de redes quase que totalmente globalizadas. A prevenção está diretamente ligada à conscientização das pessoas das consequências da exposição", destacou Daniela.
Leia também: Candidata a vereadora é presa suspeita de matar ex-companheiro