Governo prorroga até dezembro prazo para saque do abono salarial

Quase 1 milhão de trabalhadores tem direito ao benefício do PIS/Pasep, ano-base 2014, no valor de R$ 880

© DR

Economia benefício 01/09/16 POR Notícias Ao Minuto

O governo ampliou mais uma vez o prazo para saque do abono salarial (ano-base 2014). A data limite era ontem (31), mas foi alterada para 31 de dezembro. A decisão de ampliar o prazo foi tomada durante reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) presidida pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

PUB

O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho e foi prorrogado até 31 de agosto. Quase 1 milhão de trabalhadores tem direito ao benefício do PIS/Pasep, ano-base 2014, no valor de R$ 880, informou o Ministério do Trabalho.

“Fizemos intensa campanha na mídia e nas entidades laborais e patronais e, até esta data, foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza de que vamos alcançar uma boa fatia desse 1 milhão de trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do ano”, ressaltou o ministro por meio de sua assessoria.

Quem tem direito

Tem direito ao benefício os empregados que receberam de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) até dois salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base 2014; estejam cadastrados há pelo menos cinco anos e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais).

Consulta

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve ligar para o número 158, do Ministério do Trabalho. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelos números 0800 726 0207 e 0800 729 0001.

Para consultar pela internet, é preciso acessar o site do Ministério do Trabalho e clicar no banner Abono Salarial, localizado na parte superior da tela. No local, é possível visualizar a lista dos trabalhadores que ainda não fizeram o saque, dividida por estado e município e em ordem alfabética. Outra alternativa é ir direto ao site abonosalarial.mte.gov.br/. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 17 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 13 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 16 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 17 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

fama UTI Há 13 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

mundo Caso Pelicot Há 8 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama Príncipe William Há 16 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada

brasil Atentado Há 13 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

fama Óbito Há 15 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

fama Cuiabá Há 13 Horas

Influenciadora e ex-jogador são detidos por posse de carro roubado