© Polícia Civil
O jornalista Marcio Fidelis, do Mato Grosso, registrou boletim de ocorrência, denunciando que foi vítima de tentativa de homicídio na última sexta (2), em Dom Aquino, interior de Mato Grosso. Segundo ele, o ex-prefeito da cidade, Eduardo Zefferino (PR), condenado a 34 anos e seis meses por estupro de vulnerável, o perseguiu de carro.
PUB
O jornalista afirmou que não tem boa relação com o ex-prefeito porque o denuncia frequentemente, segundo o R7.
“Sofri uma perseguição e tentativa de homicídio. O B.O está registrado. Só se cortar minhas pernas ou me matar para me impedir de fazer o que acho o correto. Pessoa condenada pela Justiça tem horário de estar em casa e não em boteco. Pessoa condenada por pedofilia não pode frequentar festa escolar como aconteceu no último final de semana em Dom Aquino. Imagina sua filha indo ao banheiro em um lugar que também está uma pessoa condenada a 34 anos por Estupro de Vulnerável. Sem contar que essa mesma pessoa, o ex-prefeito de Dom Aquino Eduardo Zeferino, pinta e borda na cara da Justiça. Há 15 dias estava até de madrugada em bailão na Zona Rural. Cadê o Ministério Público que não vê isso?”desabafou o jornalista no Facebook.
Entenda
Na última sexta-feira à noite, o ex-prefeito foi fotografado no bar Big Family, em Dom Aquino, pelo jornalista que ficou indignado com a cena. Para Marcio, Zeferino solto representa perigo pois, em liberdade, deveria respeitar medidas restritivas, e por isso foi fotografado.
Na saída do bar, o jornalista disse que “Eduardo acelerou o carro e tentou bater contra o veículo do comunicante, mas a vítima conseguiu acelerar mais forte e se livrar de um acidente”, conforme trecho do documento policial.
As cinco vítimas do ex-prefeito, cujos crimes remontam os anos de 2005 e 2008, afirmam que enfrentam até hoje graves sequelas emocionais.