Atleta da bocha supera o irmão e vai competir na Paralimpíada

Os irmãos são rivais na bocha adaptada e Evelyn conquistou uma vaga para a Paralimpíada; Anderson diz que vai torcer pela irmã mais nova

© Reprodução

Esporte RIVALIDADE 06/09/16 POR Notícias Ao Minuto

Os irmãos Anderson e Evelyn Oliveira nasceram com deficiência degenerativa e hoje são atletas de bocha adaptada. Evelyn, a mais nova, foi quem começou a jogar após o convite de uma professora. Em 2010, a jovem fez testes e foi contratada para jogar pelo Sesi de Suzano na região metropolitana de São Paulo.

PUB

A reportagem do Globoesporte.com conta que a irmã apresentou Anderson ao esporte e, juntos, os irmãos se tornaram destaque na bocha. No entanto, o único problema é que os dois são classificados na mesma categoria, a BC3, e se tornaram rivais.

Evelyn disse que "é engraçado" encontrar o irmão nos campeonatos e enfrentá-lo. "Algumas vezes em finais, outras em fases decisivas, classificatórios... A parte chata é que sempre um acaba ficando fora", contou.

Mesmo sendo irmãos, eles admitem que há um pouco de rivalidade. "Em casa a gente sempre conseguiu separar bastante as coisas. Aqui no treino tem um pouco mais, mas nada fora do normal", revelou Anderson.

"Ele é mais frio quando entra em quadra. Eu até aprendi com ele ser um pouco assim. Entrar dentro de quadra e pensar: bom, vou esquecer que é meu irmão, é um adversário como os outros", explicou Evelyn.

PARALIMPÍADAS

Evelyn superou o irmão e conquistou uma vaga na seleção brasileira, a paratleta se prepara agora para a Paralimpíada do Rio de Janeiro. Ela está ansiosa para saber como é enfrentar os jogadores asiáticos, líderes do ranking na classe BC3.

"Tenho curiosidade de saber como é jogar contra os asiáticos, que são os tops na BC3. Se eu conseguir ficar entre os cinco melhores, por ser a primeira Paralimpíada, já estou muito feliz. Nas duplas nós temos uma equipe muito forte, eu acredito numa medalha", revelou em entrevista ao Globoesporte.com.

Dessa vez, o irmão Anderson vai ficar na torcida e garante que está com o coração apertado. "Infelizmente, não vai dar para assistir ela lá (no Rio). A gente fica com o coração apertado, mas vamos acompanhar pela televisão e torcer bastante para que ela alcance esse objetivo, esse sonho", disse.

Leia também: Amigo de Ceni, paratleta da vela foi goleiro da base do São Paulo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 14 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 9 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 15 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 14 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 15 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

fama Saúde Há 7 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 13 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

economia Consumos Há 14 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 14 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 13 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)