Um grupo de vândalos foi flagrado por câmeras enquanto destruía uma formação rochosa icônica na costa de Oregon, nos Estados Unidos, conhecido como "Duckbill Rock" ou Punho de Thor.
PUB
O pedestal de arenito no Cabo Kiwanda foi uma atração turística popular. Quando a rocha foi relatada pela primeira vez como tendo colapsado, o parque do Estado de Oregon anunciou a triste notícia e disse que não acreditava que o colapso tivesse sido causado por seres humanos.
No entanto, um homem chamado David Kalas tem a prova de vídeo que era, de fato, uma idiotice humana que marcou o fim do marco.
Kalas disse à KATU News que estava ajudando um amigo em partes de filmes da costa, quando viu um grupo de pessoas tentando empurrar "Duckbill". No começo, ele riu com o que viu como uma tentativa fútil mas, em seguida, a rocha começou a mudar.
"Eu notei que ela começou balançando", disse à emissora local, "e então eu comecei a gravá-lo e dois dos homens conseguiram derrubá-lo."
Aparentemente, Kalas, perguntou aos vândalos por que eles destruíram a formação rochosa: "Eles basicamente me disseram que era um risco de segurança, e que fizeram ao mundo ou a Oregon um favor."
Como foram capturados na câmera quebrando as regras em Yellowstone, a resposta foi rápida e furiosa. Além de publicar muitas fotos antigas do rock - incluindo uma proposta relativa a Duckbill - pessoas estão pedindo às autoridades para encontrar os vândalos e responsabilizá-los.