© Divulgação
Acusado de estupro de vulneráreis e corrupção ativa, o coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, foi preso no último sábado (10).
PUB
De acordo com o Jornal Extra, o foi desvendado quando uma menina de 2 anos que estava no carro com ele em uma loja de fast food, vestida minutos antes, foi vista nua.
— Essa não foi a primeira vez em que ele apareceu com uma criança por aqui — revelou uma testemunha, que relembrou: — Ele se assustou quando a atendente viu a menina, nua e virada para ele, mas continuou ali. Pegou o lanche, desligou os faróis e ficou no estacionamento por volta de 20 minutos.
A atendente ficou assustada com a situação e comentou com uma cliente, que ligou para a polícia. Em pouco tempo, os policiais apareceram por aqui — revelou a testemunha.
Ainda segundo o relato, o acusado se assustou ao ver a sirene acesa e tentou sair pelo outro lado, mas foi denunciado pelos cerca de 15 clientes que estavam no local.
— Ele, que nem chegou a sair do carro, ficou muito assustado ao ser reconhecido, com os olhos enormes — acrescentou a testemunha.
Em nota, a Polícia Militar informou que o coronel reformado, além de responder perante a Justiça comum, também será submetido a um Processo Administrativo Disciplinar que julgará sua expulsão.
Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, é presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio de Janeiro desde 2010. Na década de 1990, o então capitão Chavarry foi investigado por envolvimento com o jogo do bicho e receber propina do contraventor Castor de Andrade.
Leia também: Coronel da PM é preso acusado de estuprar bebê de 2 anos no RJ