© Reprodução / Facebook
Recentemente surgiu um boato nas redes sociais dando conta que a ex-presidente Dilma Rousseff teria mandado sacrificar um cachorro que vivia com ela em sua residência em Brasília. O animal, batizado de Nego' é um labrador, que teria sido dado por Zé Dirceu.
PUB
O que foi noticiado pela imprensa, seria que como Dilma mudaria de cidade, o cão por sua idade avançada, seria abatido.
A informação do sacrifício do animal foi confirmada pelo Blog do Alvorada, explicando que o cão sofria de mielopatia degenerativa canina.
Em seu perfil no Facebook, o humorista do SBT, Danilo Gentili fez um post enigmático falando sobre o assunto: "A indiferença de alguém perante o sofrimento de um ser considerado inferior não me convence que esse alguém agiria diferente perante o sofrimento de um semelhante. Se acima de nós atuam seres superiores conhecidos como anjos ou demônios, acredito que podemos escolher ser um dos dois para os que estão abaixo de nós. Definitivamente me sinto bem quando faço algo bom para os animais.
“O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.” Provérbios 12:10", escreveu Danilo em sua página.
Mesmo sem referir o nome da ex-presidente, os seguidores do humorista citaram o suposto abatimento do cachorro e ainda se mostraram revoltados com a situação. "Pobre cachorro. Foi fiel e recebeu a morte como agradecimento. Que essa imunda nunca mais seja eleita pra nada", escreveu uma internauta. "Fiquei sabendo que ela não poderia levá -lo embora, por causa da idade e saúde dele, mas mandou eutanasiar? Isso não fiquei sabendo...", observou outra.
Leia Também: Ex-autor da Globo descarta escrever novelas bíblicas na Record