© Divulgação
A polícia prendeu, na manhã desta segunda-feira (12), a mulher suspeita de entregar uma menina de dois anos ao coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte. O militar foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção ativa no último sábado (10) após ser encontrado com a criança nua dentro de um carro, no Complexo do Alemão, no Rio. Ele teria tentado extorquir os agentes para não ser autuado.
PUB
Thuane Pimenta dos Santos, 23 anos, foi presa preventivamente suspeita de entregar a criança ao militar. Em depoimento na Central de Garantias da Cidade da Polícia, ela disse que foi a uma lachonete com Chavarry e com a criança, mas esqueceu o celular em casa. Por isso, teria deixado a menina sozinha com ele.
Segundo informações do G1, a polícia também cumpriu nesta segunda um mandado de busca e apreensão em um dos prédios da Caixa Beneficente da PM, na Praça Tiradentes, onde o coronel trabalhava. Após ser detido, o militar foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói.
A menina foi entregue aos responsáveis legais e posteriormente será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), de acordo com a Polícia Civil. A prisão foi realizada por policiais do 22º Batalhão de Polícia. A Polícia Civil informou, ainda, que encaminhará cópias do procedimento ao Conselho Tutelar.
A reportagem tentou contato com a defesa do militar reformado, mas não obteve resposta.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra coronel acusado de estupro tentando subornar PMs