© DR
A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga de onde vem o dinheiro usado para pagar a festa de casamento da publicitária Danielle Dytz, da filha do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB). De acordo com as investigações, o evento foi realizado no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em 2011, e teria custado mais de R$ 400 mil.
PUB
A perícia da Receita Federal aponta que o pagamento foi feito em dinheiro vivo ou em depósito, conforme noticiou o “Fantástico”, da TV Globo, neste domingo (11).
Segundo o site Congresso em Foco, as investigações se baseiam em comprovantes de pagamento de floristas e fotógrafos feitos em nome da empresa da mulher de Cunha, Cláudia Cruz.
Esta é somente uma das acusações que recaem sobre o ex-presidente da Câmara, cuja cassação será votada nesta segunda-feira (12) pelo Plenário, que vai examinar parecer do Conselho de Ética que recomenda a perda do mandato. O peemedebista é acusado de ter mentido, em depoimento à CPI da Petrobras, ao negar que tivesse conta bancária no exterior.
Leia também: Veja quem são os parlamentares que apoiam Eduardo Cunha