© Divulgação
Não é de hoje que a novela de Benedito Ruy Barbosa passa por ajustes nos roteiros. Desde que estreou, em março, "Velho Chico" tem sua trama original alterada. O diretor artístico Luiz Fernando Carvalho muda ordem de cenas e "passa a faca" no que considera desnecessário. Muitos consideram, inclusive, que isso pode ter prejudicado o final da primeira fase.
PUB
Nesta semana, mais problemas para a equipe. Os profissionais que trabalham na produção receberam a missão de espremer o conteúdo de 20 capítulos em 16 justamente na reta final, quando há mais acontecimentos. Cenas serão cortadas ou reduzidas na edição. Os ajustes começaram a aparecer ontem (12), com a exibição de sequências que estavam previstas para hoje (13). O movimento de agora é o contrário do que foi realizado no período da Rio-2016, quando a trama ganhou cinco capítulos.
Os truques para esconder que a novela não apresentava nada de novo ficou claro. Os capítulos ficaram mais curtos e város flashbacks foram utilizados, com momentos de paisagens, por exemplo. O último capítulo da primeira fase foi um "resumão" do que já tinha sido exibido. Esse foi um dos motivos que desanimaram a autora Edmara Barbosa, que acabou deixando a equipe de autores logo depois, segundo o Notícias da TV.
Ao todo, 172 capítulos de Velho Chico foram escritos pelos autores e o elenco já se prepara para a fase final.
"Velho Chico" termina no próximo dia 30.
Leia também: André Marques irá substituir Tiago Leifert no "The Voice Kids"