© Divulgação
Não há dúvidas de que Thuane dos Santos Pimenta, de 23 anos, pegou a menina de 2 anos para levá-la até o coronel reformado Pedro Chavarry, de 63 anos, preso por suspeita de estupro de vulnerável, no último domingo (11), na Zona Norte do Rio. A declaração foi dada nesta quarta-feira (14), ao portal G1, pela delegada de polícia Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).
PUB
"Está provado que ela pegou a criança para entregar para o coronel", disse a delegada Cristiana Bento.
A acusada foi encaminhada, na manhã de hoje, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Ela não quis falar com os jornalista e chorava muito ao ser levada por policiais.
Thuane, de acordo com a delegada, é coautora do crime, por ter entregue a criança a Chavarry. A prisão temporária de Thuane é de 30 dias. Sobre o caso, já foram ouvidos na Dcav os pais da vítima, os pais de Thuane, três mães e a própria Thuane. O coronel só deve ser ouvido no final das investigações.
PMs prestam depoimento
Já o depoimento dos policiais que abordaram o coronel e o flagraram com a criança é aguardado para esta quinta-feira (15). "Quero saber as circunstâncias da prisão", disse a delegada. Após ser detido, o coronel foi flagrado tentando intimidar oferecer vantagens para os dois policiais.
Leia também: Mãe não sabia que filha seria entregue a coronel acusado de pedofilia