© DR
Não, na verdade a agência não alterou nada! Esses rumores surgiram quando uma parte da mídia respondeu aos comentários que a NASA de súbito publicou uma nova tabela adicionando o 13º signo ao horóscopo.
PUB
A pergunta que não quer calar após a divulgação da notícia sobre a suposta mudança no horóscopo é a seguinte: por qual razão a NASA faria isso? Esse verdadeiro "erro cômico" parece ter se originado em interpretações malfeitas encontradas na página educacional infantil online – NASA Space Place. Neste site, a NASA explica, além da história da astronomia, como a tabela de signos de Zodíaco foi construída pelos babilônios há mais de 3.000 anos.
Segundo o site, ao longo de milhares de anos, desde a criação dos horóscopos, a posição das constelações tem alterado um pouco devido ao desvio do eixo da Terra. Segundo a teoria científica apresentada na página, as constelações já não podem ser vistas nos seus pontos de origem.
Ao mesmo tempo, o site traça uma diferença entre as duas ciências – astronomia e astrologia: "A astronomia é um estudo científico de tudo o que está no espaço. Astrônomos e outros cientistas sabem que estrelas, situadas à distância de muitos anos-luz, não influenciam em atividades comuns dos seres humanos na Terra. A astrologia é outra coisa. Não é uma ciência", diz o artigo.
Mas caso a afirmação fosse verdade, surge uma questão pertinente: se existisse um 13º signo, o que aconteceria com os 12 já existentes? Claro que todas as datas teriam que mudar e os signos de Escorpião e Leão virariam Touro e Gêmeos.
É a mesma coisa que imaginar que nossos pais não sejam nossos, ou que tudo o que nós consideramos verdadeiro seja uma grande mentira. Com informações do Sputnik Brasil.