© Reprodução
O ‘Programa Amaury Jr.’ desta quinta-feira recebe a jornalista Daiana Garbin e a blogueira Juliana Romano para debater um tema cada vez mais em evidência no país: o mercado plus size.
PUB
Daiana, que recentemente revelou sofrer de um distúrbio que a impede de se enxergar como ela realmente é, deixou a carreira como repórter de uma grande emissora para dedicar-se a um novo projeto: seu canal de vídeo ‘EuVejo’, no qual fala sobre essa doença pouco conhecida e que afeta muitas pessoas no país.
No bate-papo descontraído durante a atração, a jornalista explica que sua saída da Globo não foi determinada pelo transtorno. “Eu não deixei que isso me paralisasse profissionalmente. Eu trabalhava em televisão e nunca deixei isso atrapalhar minha vida”, explica ela, que desde os cinco anos já se considerava gorda. “Foi uma coisa que começou muito cedo, mas isso faz a gente pensar: por que uma criança de cinco anos se sente gorda? Porque ela brinca com uma boneca que é esquelética, que se fosse uma mulher não estaria em pé!”.
A jornalista tem se dedicado ao tratamento da doença e fala sobre sua evolução, destacando que se trata de uma mudança que precisa vir de dentro para fora. “Não adianta as pessoas elogiarem se a beleza não estiver dentro da gente. Isso é autoestima, ser poderosa, apropriar-se do seu corpo. Acho que estou na metade do caminho, só por estar aqui falando abertamente sobre isso e ter transformado isso em meu projeto de vida”, afirma ela, que adianta estar escrevendo um livro sobre o tema.
Ainda na atração, Daiana revela como seu marido, o jornalista Tiago Leifert, encara essa situação. “Ele entende. Antes de eu contar que eu tinha esse problema ele já havia descoberto, pela forma como eu escondo meu corpo com roupas, pelo modo que me alimento”.
Leia Também: Família de Montagner receberá seguro milionário da Globo