© Artur Meninea/TV Globo
O irmão do ator Domingos Montagner, Francisco Montagner, revelou que irá procurar a Globo para tratar dos direitos da família. Ele morreu afogado no Rio São Francisco na última quinta-feira, durante uma folga nas gravações da novela “Velho Chico”.
PUB
“Eu pretendo procurar a Rede Globo para conversar. É claro que há direitos, pois o Domingos era funcionário de lá, tinha contratos. Mas, nada foi dito ainda. Nem sobre a data que esse encontro vai acontecer, nem sobre valores”, afirmou ele, em conversa com o Purepeople.
“Cada dia é um dia e a gente vai vivendo. Não sei dizer ao certo se os meninos (Leo, de 13, Antônio, de 9, e Dante, de 45, filhos de Domingos) já voltaram para a escola. A Lu (Luciana Lima, viúva do ator) está cuidando disso”, disse ele sobre como está a vida da família do ator.
“Era um momento muito bonito da carreira dele e estava muito feliz com o término desse trabalho e preparativo para outros. Estava curtindo bastante a família, planos novos. Enfim, foi um chamamento maior que temos que entender”, disse ele em outra ocasião.
“Faz duas semanas que ele comprou uma casa, eu participei de todo o processo, eu entreguei as chaves para ele há dois fins de semana e eles estavam fazendo planos de reforma na nova moradia”, informou Francisco, ainda bastante abalado com a perda.
Porém, em comunicado a Globo revelou que pagará à família o seguro que seus funcionários têm direito. “Neste momento tão doloroso, a TV Globo está focada em adotar todas as medidas possíveis para confortar e apoiar os familiares do ator a enfrentar essa fatalidade, entre elas as de natureza legal”, esclareceu.
Leia Também: Sucesso na Globo, série 'Justiça' deve ganhar segunda temporada