Facebook admite que aumentou dados de consumo de vídeo

Os números influenciam a escolha dos anunciantes, na hora de decidir o dinheiro que investem em publicidade no site

© Reprodução

Tech visualizações 23/09/16 POR Notícias Ao Minuto

O Facebook reconheceu que inflou as estatísticas sobre consumo de vídeo na rede social. Segundo o portal G1, os números influenciam a escolha dos anunciantes, na hora de decidir o dinheiro que investem em publicidade no site.

PUB

Segundo o jornal "Wall Street Journal", que antecipou a informação, o Facebook inflou o tempo médio de visualização dos anúncios em vídeo durante dois anos e não levou em conta aquelas peças que duraram menos de três segundos.

"Recentemente descobrimos um erro na forma de calcular uma de nossas estatísticas de vídeo. O erro foi resolvido, não afetou o faturamento e informamos a nossos parceiros. (...) Esta estatística é uma das muitas que nossos parceiros utilizam para planejar suas campanhas de vídeo", informou a companhia em comunicado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 3 Horas

Atriz Lisandra Silva é hospitalizada após uso de Ozempic

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

mundo Eleições Há 2 Horas

EUA: Centro de referência em projeções vê vitória de Kamala

politica Justiça Há 9 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Política Há 7 Horas

Jojo Todynho se revolta com boicote por ser de direita: 'Sou o que quiser'

fama Estados Unidos Há 10 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

esporte Futebol Há 8 Horas

Flamengo: Bruno Henrique é investigado por suposto esquema de apostas

lifestyle Alimentação Há 8 Horas

Cuidado com as aparências: estes alimentos estão te fazendo engordar

mundo Líbano Há 9 Horas

Bebê brasileira de 1 ano de idade é morta em bombardeio de Israel

fama Luto Há 4 Horas

Fãs e familiares se despedem de Agnaldo Rayol em velório na Alesp