© Getty Images
Nada mais simbólico do que o capitão do time sair em defesa do treinador. Na manhã desta terça-feira (27), o meia-atacante Dudu tratou de responder sobre o 'Cucabol', termo que gerou polêmica ao ser respondido de maneira ríspida pelo próprio treinador no último sábado (24), depois da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Allianz Parque.
PUB
A um dia do duelo contra o Grêmio, válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Dudu se disse surpreso com as críticas ao estilo de jogo do Palmeiras e pediu respeito.
"A gente não entende por que as pessoas falam isto (do Cucabol). Tinham de respeitar mais o nosso trabalho, deixa o Cuca chateado, nosso time chateado", afirmou o camisa 7 palmeirense, antes de dar o seu recado."Se a gente continuar com o Cucabol, podemos ganhar dois campeonatos", acrescentou Dudu.
O capitão palmeirense desde a lesão de Fernando Prass foi o segundo atleta a sair em defesa publicamente de Cuca nesta semana. Na reapresentação do elenco, ocorrida na tarde de segunda-feira (26), o centroavante Leandro Pereira comentou o assunto.
No estilo de Cuca, ou Cucabol para muitos, o Palmeiras encerrou a preparação para o duelo em Porto Alegre com dois desfalques. Thiago Santos perdeu o pai, enquanto Rafael Marques também foi liberado para resolver problemas particulares nesta terça-feira.
O Palmeiras embarca para o sul do país ainda esta terça-feira e já inicia o período de concentração. A partida contra o Grêmio tem o horário de início previsto para as 21h45 (de Brasília). Com informações da Folhapress.