Vasco joga mal e perde para o Náutico por 3 a 1 na Série B

Apesar da derrota, time carioca se manteve na liderança, enquanto pernambucano manteve vivo o sonho por uma vaga no G4

© Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Esporte Segundona 01/10/16 POR Estadao Conteudo

Depois de quatro jogos sem perder pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve um fraco desempenho neste sábado e foi facilmente derrotado pelo Náutico por 3 a 1, na Arena Pernambuco, no Recife, em partida válida pela 28ª rodada da competição. Mas, com o empate do vice-líder Atlético Goianiense na última terça-feira, em casa, contra o Joinville, o time carioca se manteve na liderança mesmo com o revés, com 51 pontos. Já o clube da casa, com 42 pontos, manteve vivo o sonho por uma vaga no G4.

PUB

As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira, quando a 29.ª rodada será toda realizada. O Vasco tentará se reabilitar contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, enquanto que o Náutico busca manter a boa sequência contra o Bragantino, também fora de casa.

Embora tenha fechado parte dos treinos durante a semana, o técnico Jorginho fez o esperado no Vasco e recuou Douglas como primeiro volante. O paraguaio Julio dos Santos, assim, ganhou a vaga do suspenso Diguinho. Já o lateral-direito Madson substituiu Yago Pikachu, também suspenso, e Jorge Henrique seguiu no lugar de Júnior Dutra, que ainda se recupera de lesão.

A partida deste sábado era especial: marcou os 100 jogos do técnico Givanildo Oliveira pelo Náutico e de Madson, pelo Vasco. Mas, com tantos desfalques, o time carioca iniciou em ritmo lento. Douglas e Julio dos Santos pouco contribuíam na saída de bola e a equipe carioca tinha dificuldades para atacar. O clube pernambucano, por outro lado, embora apresentasse maior volume, também criava pouco. Arriscou alguns chutes de longe, sem muito perigo.

Aos 15 minutos veio a primeira boa chance, em finalização de Vinicius defendida pelo goleiro uruguaio Martín Silva. No rebote, Bergson cruzou e a bola correu a área sem que ninguém completasse. Pouco depois, aos 23, Rony puxou rápido contra-ataque, avançou pela direita e bateu de fora da área, rasteiro e cruzado, abrindo o placar.

O gol, porém, não mudou o ritmo do Vasco. Com Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique pouco inspirados, a equipe carioca rondava a área, mas não criava nada de efetivo. As duas únicas oportunidades no primeiro tempo vieram em finalizações de longe, de Éderson e Nenê, defendidas por Julio Cesar. Já Bergson teve a chance de ampliar, após escorar chute cruzado de Rony, mas Martín Silva fez boa defesa.

Jorginho ainda tentou mudar o panorama após o intervalo - colocou Alan Cardoso no lugar de Jorge Henrique. Mas, logo aos dois minutos, Rony recebeu na área e tocou para Bergson, que, sozinho, só empurrou para fazer 2 a 0. O gol derrubou de vez o ânimo do Vasco. Sem inspiração, o time seguiu dominado pelo Náutico, que desperdiçou boa oportunidade com Rafael Pereira, de cabeça, cinco minutos depois.

Nem mesmo a entrada de Thalles no lugar do volante Julio dos Santos melhorou o panorama. O atacante desperdiçou boa oportunidade aos 15 minutos, de cabeça, em boa defesa de Julio Cesar.

Completando o seu 100.º jogo, Madson ainda descontou aos 39 minutos, após receber bom passe de Andrezinho. Mas, após tentar uma pressão final, o Vasco não teve forças para buscar a reação. Acabou, ainda, sofrendo o terceiro gol, novamente marcado por Rony.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 x 1 VASCO

NÁUTICO - Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Mateus Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio (Negretti) e Vinícius (Renan Oliveira); Rony e Bergson (Yuri Mamute). Técnico: Givanildo Oliveira.

VASCO - Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio Cesar (Eder Luís); Douglas, Julio dos Santos (Thalles), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Alan Cardoso) e Éderson. Técnico: Jorginho.

GOLS - Rony, aos 23 minutos do primeiro tempo; Bergson, aos 2, Madson, aos 39, e Rony, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Mateus Muller e Rafael Pereira (Náutico); Éderson e Nenê (Vasco).

ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Brooke Shields Há 18 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Los Angeles Há 17 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

brasil AVIÃO-SP Há 12 Horas

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo

fama CAROLINA-DIECKMANN Há 15 Horas

Carolina Dieckmann se manifesta sobre comentário criticado em post de Fernanda Torres

mundo Reino Unido Há 17 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

economia INSS-BENEFÍCIOS Há 15 Horas

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025

mundo Inglaterra Há 9 Horas

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

economia Bancos Há 19 Horas

Receita Federal não vai cobrar imposto por Pix acima de R$ 5.000 mensais

lifestyle Cérebro Há 19 Horas

Neurologistas alertam para hábito comum que prejudica muito a memória

tech Rede Social Há 19 Horas

Entidades lançam manifesto contra alteração de controle da Meta