© Divulgação
Imagens que mostram um casal mantendo relações sexuais foram divulgadas em um outdoor, na cidade de Jacarta, capital da Indonésia, bem na hora do rush dessa sexta-feira (30), causando comoção e risadas entre os condutores que atravessavam a rua.
PUB
Segundo informações da AFP, rapidamente o "videotron", como são conhecidas localmente as telas gigantes de publicidade, foi desligado, mas não antes que o escandaloso incidente fosse captado pelos celulares dos motoristas, que o publicaram nas redes sociais.
A hashtag "videotron" se transformou rapidamente no tema do momento, enquanto cresciam as especulações sobre quem poderia ser o responsável pela divulgação do vídeo, a apenas alguns passos do escritório do prefeito de Jacarta Sul.
Ao que parece, o arquivo de vídeo, titulado "Watch Tokyo Hot", foi retransmitido desde um computador pessoal, embora a polícia continue buscando um motivo por trás do escândalo, segundo um comunicado da polícia metropolitana publicado neste sábado.
Também participa da investigação uma unidade especializada em crime cibernético para averiguar se a publicação do vídeo foi deliberada ou se foi fruto de um ato de pirataria, disse Awi Setiyono, diretora das relações públicas da polícia.
O acesso a páginas da internet pornográficas é bloqueado na Indonésia, um país de maioria muçulmana, e as cenas românticas de filmes e programas de televisão são frequentemente censuradas pelo Estado.