© iStock
Preocupadas com a saúde mas sem querer abrir mão da beleza, muitas mulheres estão a procura de tratamentos capilares e estéticos menos invasivos e com menos químicos, indo de encontro à tendência vegana de usar produtos orgânicos e naturais. As empresas, preocupadas em atender essa demanda, estão desenvolvendo produtos que atendam a essas expectativas.
PUB
Com o risco do uso do formol nos processos de alisamento, após relatos de mulheres que sofreram sequelas graves com o uso do produto no couro cabeludo, muitas procuram mulheres procuram tratamentos alternativos ao ativo, e a escova progressiva vegana promete ter o mesmo efeito, de acordo com o Blog Social 1.
O alisamento tem durabilidade de três meses e utiliza um produto importado, fabricado pela NG de France, e tem em sua composição 17 óleos essenciais. Ele ainda é livre de produtos tóxicos, não é testado em animais e pode ser usado por gestantes. “O alisamento proporciona controle ao volume excessivo, protege, condiciona, trata e nutre todos os tipos de cabelos, em uma única aplicação”, garante a especialista Rebeca Franceschini ao UOL.
Em primeiro lugar, é preciso lavar os fios, depois seca-se completamente, para aplicar o produto, da raiz às pontas, com ajuda de um pente fino. Deixa-se o cabelo na touca térmica por 30 minutos, para que o produto penetre bem, depois 30 minutos de touca metalizada. O cabelo é lavado em seguida, escovado, alisado com chapinha e pronto! O processo está concluído.
Leia também: 6 dicas que vão te ajudar a se livrar do alisamento