© Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Em estratégia acertada com o presidente Temer para defender a aprovação do teto dos gastos públicos, o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) fará nesta quinta-feira (6), às 20h, um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV pedindo apoio à medida e pregando a necessidade de reequilibrar as contas públicas.
PUB
A fala do ministro foi gravada antes de ele viajar para a reunião do FMI (Fundo Monetário Internacional), em Washington, e terá cerca de três minutos. Nela, Meirelles vai dizer que todos sabem que, quando a crise entra na sua casa, a família é obrigada a cortar despesas e o mesmo deve acontecer com o governo.
No pronunciamento, o ministro dirá ainda que, aprovado o teto dos gastos públicos, o Brasil vai recuperar ainda mais sua confiança e credibilidade, o que vai permitir a retomada do crescimento e a redução do desemprego.
A ideia é que Meirelles adote um tom na sua fala mais próximo do da população, procurando traduzir um assunto técnico para conquistar o apoio da sociedade à proposta. Ele dirá que o governo Temer assumiu o país numa situação econômica grave e que, para solucionar esta crise, encaminhou a proposta para controlar o crescimento dos gastos públicos. Com informações da Folhapress.