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A campanha de Marcelo Freixo (PSOL) para a prefeitura do Rio de Janeiro deve bater um recode nacional: a maior "vaquinha" do país.
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O candidato conseguiu arredar, de acordo com dados oficiais, R$ 1,054 milhão, e superou a cifra alcançada pela ONG de proteção animal Rancho dos Gnomos, que recolheu R$ 1,006 milhão para financiar um nova sede. Até então, era a maior arrecadação.
Segundo a Folha de S. Paulo, Freixo contratou dois especialistas em crowdfunding para a campanha, a primeira com proibição de doação de empresas.
O valor divulgado ainda não está disponível no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que leva cerca de cinco dias para atualizar sua base de dados.
Uma das estratégias foi estabelecer metas por etapa da campanha, a fim de mobilizar eleitores. Na quarta (5), a equipe do PSOL enviou e-mail para todos os cadastrados estabelecendo como objetivo arrecadar, em um dia, R$ 100 mil para a confecção de panfletos e adesivos. Foram arrecadados R$ 227 mil.
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