Num artigo publicado na plataforma Quora, Tom Sullivan fala sobre as carreiras profissionais e revela o grande erro que os jovens estão cometendo: fazendo trabalho superficial.
PUB
De acordo com o especialista, a geração mais jovem anda pulando de ‘micro projeto’ em ‘micro projeto’, em vez de se dedicar e mergulhar de cabeça em projetos complexos.
Tom acrescenta que os funcionários não estão permanecendo o tempo necessário para sugar e aprofundar a informação mais importante, e que geralmente dizemos que estamos ‘ocupados’ com muitos projetos diferentes, mas na realidade cada um desses projetos acaba por ser muito fraco, devido à pouca atenção que tem de ser distribuída pelos vários projetos, que acabam por ser realizados de uma forma muito superficial.
Mas por que este é um problema que afeta mais especificamente a geração atual? Tom Sullivan explica que esta geração está presa nesta forma de ‘trabalho superficial’ ou ‘trabalho distraído’ porque está constantemente se comunicando com pessoas.
Enquanto se trabalha, o e-mail está aberto e deve-se ficar atento às mensagens recebidas; estão sempre pulando notificações na tela do computador e provavelmente ainda surgem coisas pessoais no smartphone que se tem no bolso ou na mesa. E tudo isto torna os funcionários cada vez mais distraídos, e o seu trabalho cada vez menos profundo.