Ator fala sobre sucesso de Escrava Isaura; 'Tive que me mudar'

O primeiro beijo de Álvaro e Isaura também rendeu história e os dois quase acabam no dentista

© Acervo Globo

Fama 40 anos 15/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Celebrando 40 anos nesta terça (11) desde que foi exibida pela primeira vez, a novela "Escrava Isaura", um clássico da TV brasileira de 1976, trouxe o romance de Bernardo Guimarães para a TV, adaptado por Gilberto Braga. No centro da trama, o par Isaura e Álvaro foram interpretados por Lucélia Santos e Edwin Luisi e permanecem na memória do público até hoje.

PUB

Para o paulistano Edwin, 68 anos, a novela lhe deu mais do que reconhecimento: lheu trouxe também a amiga para a vida toda, Lucélia Santos. Os personagens foram tão marcantes que até hoje eles se chamam de Isaura e Álvaro.

Luisi entrou na novela em dezembro para ser o novo amor de Isaura, contra o vilão Leôncio, interpretado por Rubens de Falco.

"Quando comecei na novela, Lucélia já era um sucesso! Eu era muito tímido, nunca tinha feito televisão e ela foi de uma generosidade inesquecível. Me pegou pela mão e não me largou mais, deixando-me entrosado e à vontade com todo o elenco", relembra Edwin.

O primeiro beijo de Álvaro e Isaura também rendeu história e os dois quase acabam no dentista, segundo informa o EGO. "Quando finalmente nossos personagens se beijaram, eu e Lucélia estávamos tão nervosos, pois afinal de contas eu iria beijar uma amiga, que nossos dentes se bateram! Fez o maior barulhão seguido de uma dor incrível. Quase quebramos os dentes", diverte-se, aos risos.

"Naquela época, as novelas não tinham essa agarração toda dos casais. Os namoros eram lentos, românticos e o beijo era o ápice", brinca.

O sucesso estrondoso da novela obrigou o ator a se mudar de Copacabana para um bairro mais calmo: o Leblon na época não era movimentado como hoje.

"Eu era um típico paulistano para ir à praia. Por ter vergonha de mostrar o corpo, ia vestido de calça jeans, camisa e tênis. Chegando lá, tirava a roupa, estendia a minha esteira e aí era um inferno. Como não tinha celular, as pessoas vinham na minha direção pedindo autógrafo e o papel acabava molhando", relembra o veterano.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Óbito Há 22 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

mundo Uganda Há 22 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Cantora 04/11/24

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

politica Justiça Há 4 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Hobbies Há 21 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

fama Luto Há 19 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

fama Polêmica Há 20 Horas

Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais

fama Luto Há 14 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema

fama Estados Unidos Há 5 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'