Ator fala sobre sucesso de Escrava Isaura; 'Tive que me mudar'

O primeiro beijo de Álvaro e Isaura também rendeu história e os dois quase acabam no dentista

© Acervo Globo

Fama 40 anos 15/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Celebrando 40 anos nesta terça (11) desde que foi exibida pela primeira vez, a novela "Escrava Isaura", um clássico da TV brasileira de 1976, trouxe o romance de Bernardo Guimarães para a TV, adaptado por Gilberto Braga. No centro da trama, o par Isaura e Álvaro foram interpretados por Lucélia Santos e Edwin Luisi e permanecem na memória do público até hoje.

PUB

Para o paulistano Edwin, 68 anos, a novela lhe deu mais do que reconhecimento: lheu trouxe também a amiga para a vida toda, Lucélia Santos. Os personagens foram tão marcantes que até hoje eles se chamam de Isaura e Álvaro.

Luisi entrou na novela em dezembro para ser o novo amor de Isaura, contra o vilão Leôncio, interpretado por Rubens de Falco.

"Quando comecei na novela, Lucélia já era um sucesso! Eu era muito tímido, nunca tinha feito televisão e ela foi de uma generosidade inesquecível. Me pegou pela mão e não me largou mais, deixando-me entrosado e à vontade com todo o elenco", relembra Edwin.

O primeiro beijo de Álvaro e Isaura também rendeu história e os dois quase acabam no dentista, segundo informa o EGO. "Quando finalmente nossos personagens se beijaram, eu e Lucélia estávamos tão nervosos, pois afinal de contas eu iria beijar uma amiga, que nossos dentes se bateram! Fez o maior barulhão seguido de uma dor incrível. Quase quebramos os dentes", diverte-se, aos risos.

"Naquela época, as novelas não tinham essa agarração toda dos casais. Os namoros eram lentos, românticos e o beijo era o ápice", brinca.

O sucesso estrondoso da novela obrigou o ator a se mudar de Copacabana para um bairro mais calmo: o Leblon na época não era movimentado como hoje.

"Eu era um típico paulistano para ir à praia. Por ter vergonha de mostrar o corpo, ia vestido de calça jeans, camisa e tênis. Chegando lá, tirava a roupa, estendia a minha esteira e aí era um inferno. Como não tinha celular, as pessoas vinham na minha direção pedindo autógrafo e o papel acabava molhando", relembra o veterano.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 18 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 18 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 11 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 18 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 11 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 19 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 14 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

fama Saúde Há 19 Horas

Gominho diz que Preta Gil está 'repousando quietinha' após 21h de cirurgia