Um adolescente de 16 anos confessou que estuprou e matou uma jovem de 14 anos em Catanduva, no interior de São Paulo. A polícia, que também apreendeu um outro adolescente, de 17 anos, não descarta a participação de outras pessoas no crime.
PUB
No sábado (8), Ana Clara Macena dos Santos havia ido à uma festa, realizada num espaço particular para arrecadar dinheiro para uma escola da cidade, com uma amiga. O corpo da jovem foi encontrado em um galpão com sinais de estupro e uma ferida na cabeça.
Segundo informações do R7, a mãe do adolescente de 16 anos entregou um bilhete que havia recebido do filho à polícia. Nele, o jovem dizia que tinha medo e que precisava deixar a cidade.
De acordo com a publicação, o jovem contou à polícia ter ingerido bastante bebida alcoólica na festa e passado mal. Do lado de fora do espaço, ele encontrou Ana, que também não se sentia bem. Logo em seguida, o adolescente mais velho também saiu. O garoto de 16 anos teria proposto a ele que os dois estuprassem a vítima.
Em depoimento, o adolescente mais velho disse à polícia não se lembrar se também estuprou Ana.
Imagens de câmeras de monitoramento também foram recolhidas para ajudar nas investigações. O caso está sendo investigado pelo delegado Helvio Bonzani, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Testemunhas informaram que não viram a garota tomar bebida alcoólica na festa. Um exame toxicológico será feito para saber se ela foi dopada.
A polícia fez a reconstituição do crime. Durante o procedimento, parentes e amigos de Ana tentaram agredir o suspeito.