© Agência Brasil
O segundo turno das eleições municipais, que serão realizadas no próximo dia 30 em 56 cidades de 20 Estados do país, pode consolidar o PSDB como partido dominante nas maiores cidades do Brasil. Os resultados favoráveis também ajudam o partido tucano nas próximas eleições presidenciais.
PUB
Em jogo no jogo está a influência direta sobre 44,5 milhões de pessoas e receitas anuais de, pelo menos, R$ 166 bilhões, segundo informações da Folha de S.Paulo.
O resultado no primeiro, com 792 prefeituras, deixou o PSDB atrás apenas do PMDB, com 1.026. Os tucanos, porém, saem na frente por terem vencido mais nas grandes cidades, onde governará 37,5 milhões pessoas.
O PSDB tem no segundo Com 19 candidatos que disputam governar um total de quase 15 milhões e um orçamento de R$ 55 bilhões.
O quadro é favorável também para o presidente Michel Temer, que possui 74% dos candidatos como aliados, das 56 cidades que terão segundo turno.
No sentido contrário, o PT foi o partido que mais sofreu nessas eleições.As 255 cidades que conquistou reúnem população de 6,1 milhões e pode chegar apenas a 10,5 se vencer em todas as sete cidades que disputa cargos municipais.