Após polêmicas, uso de árbitro de vídeo deve surgir no final de 2017

"Por nós, já estaríamos com o recurso em maio deste ano, mas a Fifa não autorizou", explicou o coordenador da CBF para a arbitragem em vídeo, Sérgio Corrêa

© DR

Esporte CBF 17/10/16 POR Notícias Ao Minuto

Após mais uma polêmica envolvendo a arbitragem no Campeonato Brasileiro, a CBF, antiga defensora da interferência externa, reacende a discussão sobre o uso de vídeos para auxiliar juízes nos jogos de futebol.

PUB

Apesar de ter investido R$ 15 milhões no programa para implementar os vídeos em campo, o auxílio aos árbitros em lances decisivos só deverá ser utilizado na metade final de 2017.

"Por nós, já estaríamos com o recurso em maio deste ano, mas a Fifa não autorizou. E sabemos que não é nada simples. Há um cronograma a se cumprir. Estamos nos esforçando e com uma boa equipe trabalhando muito", explicou o coordenador da CBF para a arbitragem em vídeo, Sérgio Corrêa.

A CBF informou que os valores podem chegar até R$ 20 milhões após correções, já que o recurso não dependerá de emissoras de TV que estejam transmitindo a partida.

"Os valores realmente são bem altos. Estamos nos estruturando, mas os equipamentos formam um grande problema. São quase seis meses até que eles estejam aqui conosco. Ainda temos que testar tudo. A ideia é já ter isso em funcionamento em agosto do próximo ano, cumprindo todos os protocolos que a Fifa pede, e iniciando já nos campeonatos mais importantes", completou o dirigente.

De acordo com Corrêa, a nova metodologia, com o uso de equipamentos de vídeo, necessitará de tempo até ser implantada, o que explica o prazo de quase um ano para que o desejo de clubes e confederação se torne realidade.

"Teremos que preparar ao menos 30 operadores de replay nossos, treinar, viajar por todo o país fazendo treinamento e explicando todo o processo. Não é simples e rápido. Não são equipamentos baratos, o investimento é realmente alto. E ainda temos seminários, conferências, workshops, viagens e relatórios periódicos que enviamos para eles", detalhou Sérgio Corrêa.

Segundo informações do UOL, o episódio no jogo entre Flamengo e Fluminense, na última quinta-feira (13), suscitou mais polêmicas. Jogadores do Fluminense alegam que o árbitro da partida se utilizou das imagens da televisão para validar o gol, após ter inicialmente anulado o gol sofrido pelo Flamengo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Saúde Há 22 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 21 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 7 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 7 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

esporte Futebol 23/12/24

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

politica Justiça Há 8 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Internado em SP, Gusttavo Lima deve receber alta em até 48 horas