© PMDF / Divulgação
Policiais militares encontraram um lote de medicamentos de hemodiálise com prazo de validade para 2018 num terreno baldio na região de Santa Maria, no Distrito Federal.
PUB
Segundo informações do Correio Braziliense, o material foi achado nesta segunda-feira (17) após uma denúncia anônima. A informação recebida pela corporação é de que havia “grande quantidade de material hospitalar abandonado no conjunto R da quadra 100” de Santa Maria, próxima ao Hospital Regional da cidade.
Em meio ao material apreendido, tubos para aplicação do remédio Peritosteril, da marca Fresenius Medical Care, também embalados.
Em comunicado, a Secretaria de Saúde informou que “as empresas cujos nomes aparecem nas etiquetas do material descartado de forma irregular não são fornecedoras do Hospital Regional de Santa Maria, ou seja, o material não pertence à unidade".
"A Subsecretaria de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde esclarece que seringas e medicamentos vencidos não devem ser descartados no lixo comum. A área recomenda que material cortante ou pontiagudo deve ser descartado em uma caixa de papelão lacrada e identificada e entregue ao centro de saúde mais próximo", termina a nota.
LEIA TAMBÉM: Médica identifica nova onda de bebês com microcefalia na PB