© DR
Seja com lâmina, cera, máquina, creme ou até mesmo laser, a preocupação é sempre mesma: aniquilar os pelos. A depilação é um dos maiores dramas de grande parte das mulheres e, embora seja uma prática recorrente, os erros continuam sendo muitos, principalmente quando o procedimento não é feito por uma especialista mas sim em casa.
PUB
Não preparar a pele antes de fazer o procedimento é um dos erros mais frequentes, como indica a dermatologista Brooke Jackson, que revela à revista Self que é também comum fazer a depilação usando a água muito quente. Estes dois hábitos prejudicam a pele e podem causar secura e irritação, situações que podem agravar quando o procedimento é feito apenas com lâminas, correndo-se, ainda, o risco de fazer cortes em zonas mais críticas, como os joelhos e as virilhas.
Arrancar o pelo no sentido contrário do crescimento é também um erro, assim como não hidratar a pele com creme, óleo ou sérum depois da depilação.
Outro erro também comum e que pode trazer complicações à pele é o hábito de usar calças apertadas depois de fazer a depilação, não deixando a pele respirar e recuperar da agressão que sofreu.
Leia também: 5 sinais sutis de que sua pele está envelhecendo rápido demais